Início, Filmes, Livros, Autores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Paixão por Vencer







 

Quando fui "obrigada" a ler esse livro confesso que desanimei ao ver o tema, não sei se achei muito forçado ou capitalista demais ou sei lá o quê. Mas eu sei que teria que ter muita inspiração pois tinha que apresentar um seminário sobre ele na minha disciplina de Organizações, pois faço  Graduação de Psicologia (Bia!) e para quem acha que em Psicologia só temos clínina estão enganados por que temos muitas coisas do ramo corporativo por conta da famosa área de Recursos Humanos (RH). Então comecei a ir fundo no início do livro e achando um pouco utópico... e depois simplesmente fui fisgada por ele!!!
O autor desse livro Jack Welch foi CEO executive por 20 anos na General Eletric, GE! Só isso!! Ele conta que passou sua vida toda de trabalho na GE o que muito diferente dos profissionais de hoje em dia, e "o cara" manda muiiitooo de Gestão de Empresas! Com um otimismo e tanto, ele narra vários segmentos de empresas de uma forma muito clara (até eu que ainda não trabalho entendi tudo), mesmo quando falando de orçamentos, fusões e incorporações. Ele dá vários exemplos de suas experiências pessoais, profissionais e nas inúmeras palestras que ele fez pelo mundo. Esse livro eu indico para desde qualquer pessoa que queira iniciar sua carreira até um líder (ele aborda muito esse assunto no livro!).
E para ser mais prazeroso de ler ainda ele usa uma linguagem informal para explicar o funciomanento de uma gestão de sucesso, sendo engraçado as vezes. Utópico este livro ou não, virei fãzona do Welch o qual busquei por inúmeros vídeos de entrevistas no YouTube. Valeu pelos conselhos Welch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário