Início, Filmes, Livros, Autores

quinta-feira, 22 de março de 2012

A invenção de Hugo Cabret



Gente!!! Que filme diferente, o ator é muito fofo e a história é encantadora. Quando olhei no fim do filme, onde fala de produção e tudo mais, claro foi dirigido por Martin Scorcese e Johnny Deep!!! Se o Johnny Deep não aparece no filme ele consegue deixar um ar de mistério misturado com outras sensações que só ele pode fazer mesmo ele não atuando.(risos!)
E eu estou postando aqui no blog por que pesquisei e vi que o filme foi baseado em um LIVRO! Sim!
 Um livro que foi publicado em 2007 pelo autor americano Brian Selznick  do gênero aventura,ficção, este livro é considerado juvenil, mas posso garantir que o filme pode ser assistido em todas as idades!
 O estilo do filme, cenário e época me encantam, se passa em Paris, sobre um menino Hugo Cabret que é um órfão de 12 anos e vive escondido na central de trem da cidade dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida de gigantes relógios do lugar: escuta seus compassos, observas enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
 A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada Isabelle, cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história.
O que eu achei interessante no filme é que sempre por trás das maiorias das cenas tem um relógio, mesmo que não precise chamar muita atenção, ou as vezes somente houve-se o "tic-tac" do relógio em algumas cenas.
 Na minha opinião, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário